Campos Clubes

AÇORES - Batalha Golf Club - Apresentação

 

Um campo completamente diferente comparativamente com o campo das Furnas, devido às suas características essencialmente planas, o qual está dotado de um excelente conjunto de infra-estruturas. 

Concebido num local histórico (chamava-se Batalha, porque no séc.19 ali ocorreu um confronto entre liberais e absolutistas, pelo domínio político da ilha), o mais recente campo de golfe dos Açores é um percurso de planície situado próximo de Ponta Delgada, apresentando características contrastantes do vizinho campo das Furnas, que se define como um percurso de montanha.

Com vista para o mar a norte, para a serra a nascente e para as montanhas a sul, o campo foi construído sobre pedra vulcânica, o que tornou mais trabalhosa a moldagem do percurso, dando origem a um espectacular contraste entre as verdes zonas de jogo e o agreste dos bosques de solo pedregoso. Os seus buracos são compridos e largos, com “greens” ondulados e de grandes dimensões, ladeados por árvores de grande porte.

O complexo dispõe de um completo conjunto de infra-estruturas que lhe permite acolher o “Azores Open” (a mais importante competição local, de carácter internacional) contando desde Setembro de 2002 com 3 percursos de 9 buracos, o que permite conjugar 3 percursos de 18 buracos completamente diferentes.

Texto:ICEP

Voltar

 
 
Revised: 08-11-2012.