Campos Clubes

ALGARVE - Dom Pedro Old Course - Apresentação

 

 

A caminho do leste algarvio, uma grande propriedade foi transformada em estância turística, como resultado da imaginação e poder de um homem que acreditou nas potencialidades da província mais a sul de Portugal, eventualmente mostrando o caminho que se poderia seguir, no que diz respeito à forma ordenada, integrada e controlada de que o turismo se deveria revestir entre nós. Esse homem foi Cupertino de Miranda, que lançou as bases de Vilamoura em termos que se podem considerar exemplares. O que de bom tem Vilamoura deve-se-lhe, independentemente das vicissitudes por que tem passado.

E os golfes de Vilamoura são uma realidade que a transformou num dos destinos golfístícos da Europa, com cinco campos.

The Old Course (ex - Vilamoura l) foi inaugurado em 1969, sendo um projecto de Frank Pennink, o seu primeiro em Portugal, percebendo-se porque voltou a ser convidado para desenhar e projectar outros golfes em terras lusas. The Old Course é um golfe que se espraia pelas matas de pinheiros mansos com a maior naturalidade. É a escola inglesa.

Tudo começa com aparentes facilidades, convidando ao jogo com um par 4 fácil - para quem colocar a bola no fairway - e com um green que pode ser atingido com um bom drive.

Dos par 3 realçamos o 4, com um lago frontal, e o 15, dificilmente atingível, São contudo os par 5 da segunda volta - quatro no total - o «perfume» do The Old Course, sem deixarmos de salientar o buraco número 16, o melhor.

[In O Golfe em Portugal - Fernando Nunes Pedro - Texto Editora-Andersen Consulting]

 

 

 

 

 

 

Voltar

 
 
Revised: 04-01-2018.