Circuito Americano de Homens

A EQUIPA KIZZIRE / HARMAN AVERBOU NA FLORIDA TRIUNFO NO SHOOTOUT

QBE Shootout

Data: 7 a 9 de Dezembro de 2018
Campo: Gold no Triburon Golf Club
Par: 72
Local : Naples, Florida, EUA

Resultados

 

 

O torneio, de que é anfitrião o membro do World Golf Hall of Fame, o australiano, Greg Norman, 63 anos, foi inaugurado em 1989, tendo sido disputado pela 18ª vez no campo Gold, do Triburon Golf Club, que foi desenhado por aquele famoso jogador australiano.

O campo Gold é apresentado hole-by-hole e em flyover.

No torneio participaram 12 equipas de dois jogadores, 24 profissionais, relacionados do seguinte modo:

- Os campeões que defendiam o título formaram uma equipa.
- Os Top-12 dos jogadores do PGA Tour, segundo a FedEx Cup Points List, após o Tour Championship, constituíram seis equipas.
- e, 10 outros jogadores (com um mínimo de quatro, provenientes dos Top-40 da Money List de carreira do PGA Tour) constituíram cinco equipas.

O torneio foi disputado em stroke play por equipas de dois jogadores, em três voltas de 18 buracos: tendo a primeira jornada sido jogada na modalidade de scramble (cada jogador bate o drive em cada saída e a melhor bola é selecionada, cada jogador bate em seguida segundo shot do sítio onde a bola escolhida se encontrava. Este processo é repetido até à conclusão do buraco); a segunda jornada, na modalidade de shots alternados modificado (cada jogador bate o drive de saída sendo escolhida uma bola, o jogador cuja bola não foi escolhida bate o segundo shot e alternam as batidas até a bola entrar no buraco); e, a última volta foi disputada em better ball (a melhor bola de cada jogador nos buracos é a que conta para o resultado da volta).

O torneio era dotado de uma bolsa de prémios no valor de 3,4 milhões de dólares (cerca de 2,9 milhões de euros), tendo sido repartida como se observa na rubrica ‘Resultados’.

Os vencedores da 30ª edição do torneio foi a dupla Patton Kizzire / Brian Harman, que o conquistaram no domingo, ao efetuarem um eagle no buraco 17, p+ar 5 e o par 4 do buraco 18, apurando nas voltas 59, 66 e 61 pancadas, 30 abaixo do par do campo.

A equipa vice-campeã do torneio foi s constituída por Graeme McDowell / Emiliano Grillo, que concretizou nas rondas 59, 66 e 62 pancadas, 29 abaixo do par do campo.

McDowell / Grillo efetuaram as 62 pancadas na última volta com 10 birdies, dos quais sete foram consecutivos desde o buraco 11.

As equipas seguintes partilharam o 3º lugar: Gary Woodland / Charley Hoffman, Kevin Na / Bryson DeChambeau e Luke List / Charley Howell III, empatando com 28 pancadas abaixo do par do campo.

Woodland / Hoffman concluíram a última ronda com 63 pancadas, Na / DeChambeau com 62 shots e List / Howell III, com 61 pancadas, efetuando dois eagles nos back-nine.

A equipa construída pela jogadora do LPGA Tour, Lexi Thompson – que fez parte do field pela terceira vez consecutiva – e Tony Finau, obteve 61, 67 e 65 pancadas na ronda, 23 abaixo do par do campo, posicionando-se no 7º lugar da classificação do evento.

As classificações das outras equipas são dadas a conhecer na rúbrica Resultados, bem como, os prémios que obtiveram.

Kizzire e Harmon receberam cada 442.500 dólares (cerca de 338 mil euros).

Os vencedores do torneio em anos anteriores foram:

Nome do Torneio

Equipas

Anos

Shark Shootout

Jerry Kelly / Steve Stricker

2009

Franklin Templeton Shootout

Dustin Johnson / Ian Poulter

2010

Keegan Bradley / Brendan Steele

2011

Sean O’Hair / Kenny Perry

2012

Harris English / Matt Kuchar

2013

Jason Dufner / Brandt Snedeker

2015

Harris English / Matt Kuchar

2016

QBE Shootout

Sean O’Hair / Steve Stricker

2017

Patton Kizzire / Brian Harman

2018

 

Voltar

 


 

Sites


 





 



 

Revised: 10-12-2018 .