Circuito Europeu de Homens

AS MEDALHAS DE OURO FORAM ATRIBUIDAS ÀS EQUIPAS: ESPANHA 2 (Homens); SUÉCIA 3 (Senhoras); E, ISLÂNDIA (Mistas)

2018 European Golf Team Championships

Data: 8 a 12 de Agosto de 2018
Campo: PGA Century Course at Gleneagles Resort
Par:  72
Local :  Glasgow, Escócia

Resultados

 

O European Golf Tour Team Championships inaugurado este ano faz parte do European Championship, um evento que engloba vários desportos e modalidades, tendo-se realizado de 2 a 12 de Agosto, em Berlim, na Alemanha e, em Glasgow, na Escócia, país onde se efetuaram as competições de golfe, bem como, as do: ciclismo; ginástica; remo; triatlo; e natação.

O torneio de golfe abarcou três competições de equipas: de Homens; de Senhoras; e, Mistas.

O campo onde se realizou o torneio foi o PGA Centenary Course, no resort Gleneagles, desenhado por Jack Nicklaus, e que já serviu de palco à Ryder Cup de 2014 e que irá receber em 2019 a Solheim Cup.

O PGA Centenary Course pode se observado em flyover.

Os Homens e Senhoras em número igual, disputaram em 16 equipas de dois jogadores e 16 equipas de duas jogadoras, num total de 64 participantes de 15 nações, que actuaram de 8 de Agosto (quarta feira) a 10 de Agosto (sexta feira).



As equipas Mistas eram constituídas por Homens e Senhoras, que jogaram em foursomes stokeplay, apenas no sábado, sendo as jogadoras e jogadores os mesmos que fizeram pate das equipas que atuaram nos três dias anteriores.

A excepção ocorreu na equipa Mista da Itália e da Austria, em que surgiram no primeira equipa de senhoras, Diana Luna e Stephania Avanzo e, na Austria, na equipa de Homens, Clemens Gaster e Bernard Neumayer.

Com estas jogadoras e jogadores o número total foi ampliado para 68 participantes: 32 jogadores na equipa de Homens; 32 jogadoras nas equipas de Senhoras e mais  quatro os participantes nas equipas Mistas atrás referidas.

As equipas de Homens, Senhoras e Mistas podem ser conhecidas nos anexos I, II e III, onde figuram as posições, nações e jogadores e jogadoras com os respetivos rankings.

A qualificação dos jogadores e jogadoras para este evento foi feito através dos rankings, Women’s World Golf Rankings e do Official Wold Golf Ranking, tendo as posições sido as atribuídas entre 10 de Julho de 2017 e 9 de Julho de 2018.

Foram apenas consideradas no máximo três equipas para representarem cada Nação, isto, em cada uma das competições de Homens, Senhoras e Mistos.

As equipas que atuaram de 4ª a 6ª feira eram formadas quatro equipas de Homens e Senhoras em cada dia, que se encontravam inseridas em Grupos – A, B, C e D – em que os vencedores de cada grupo efetuavam depois as Meias-Finais em foursomes, para determinar os vencedores no domingo 12 de Agosto.

Ás equipas dos Grupos foram atribuídas: 2 pontos, pela vitória; um ponto, no empate; e, zero pontos, na derrota.

A competição das equipas Mistas, que foram constituidas com quatro elementos – 2 Homens e 2 Senhoras, disputaram-se em 18 buracos, em foursomes strokeplay, no sábado, 11 de Agosto, única competição do dia.

Tal significa que cada par (Homens e Senhoras) jogaram a mesma bola com shots alternados, sendo o total obtido, os resultados somados pelas duas equipas da mesma Nação.

Assim, por exemplo, se o primeiro par espanhol – Homens / Senhoras – obtiveram o total de 70 e o segundo par espanhol, obtiver um total de 75, o score combinado será de 145 pancadas.

Os knokout rounds são disputados no domingo, em que as quatro primeiras equipas de Homens e as Top-4 equipas de Senhoras, que se classificaram na fase de Grupos, jogam as Meias-Finais e Finais.

As partidas de Knockout foam efetuadas em foursomes matchplay, o que significa que os jogadores em cada equipa utilizaram a mesma bola e jogaram shots alternados e, em que, a equipa com o mais baixo score ganhava a partida.

A equipa que ganhar mais buracos nos 18, ganha a partida.

Se o resultado estiver empatado após os 18 buracos um play-off buraco a buraco determina o vencedor.

A equipa de Portugal, formada por José Filipe Lima, 36 anos e Ricardo Santos, 35 anos, foi incluída no grupo C: perdeu na primeira jornada com a equipa da Espanha 1, constituída por Pedro Oriol & Scott Fernandez; tendo derrotado no dia seguinte, por 2& 1, a equipa da Dinamarca, que tinha como jogadores Martin Oesen & Niklas Norgaad Moller; na última jornada dos grupos, a equipa de Portugal derrotou, por 5&3, a equipa da Polónia, formada por Adrian Meronk & Mateusz Gradecki.

Portugal terminou a sua prestação no Grupo C, com 4 pontos, na segunda posição, atrás da Espanha 1.

As meias-finais da competição de Homens foram disputadas pelas quatro nações seguintes: A Espanha 2, que venceu a Islândia por 2&1; e, a Espanha 1 que venceu a Itália 2, por 2&1.

Nas meias-finais da competição de Senhoras participaram as equipas das quatro Nações seguintes: Suécia 3, que derrotou a Grã-Bretanha 1, por 1 Up; e, a França 2 que venceu a Grã-Bretanha 3, por 5&4.

Na final da competição das Equipas de Homens a Espanha 1 – Pedro Oriol & Scott Fernandez – derrotou a Islândia – Birgir Haftporsson & Álex Bóasson – por 2 Up, recebendo a equipa vencedora a Medalha de Ouro e a derrotada a Medalha de prata.

A Medalha de Bronze foi entregue à equipa vencedora, a Itália 2, que derrotou a Espanha 2.

A final da competição das Equipas de Senhoras foi ganha pela equipa da Suécia 3 – Cajsa Persson & Linda Wessberg – que derrotou em, 19 buracos, a equipa da França 2 – Justine Dreher & Manon Molle.

A Medalha de Bronze foi atribuída à equipa da Grã-Bretanha 3 – Megan Mclaren & Michelle Thompson – que derrotou a equipa da Grã-Bretanha 1 – Georgia Hall &  Laura Davies, por 3&1.

As equipas Mistas da Islândia, da Grã-Bretanha 3 e Suécia 2, receberam, respectivamente, as Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

  Voltar

 


 

Sites


 





 



 

Revised: 13-08-2018 .