Ryder Cup 2014

A EQUIPA EUROPEIA VENCEU PELA SÉTIMA VEZ OS ONZE ÚLTIMOS TORNEIOS DA RYDER CUP, DERROTANDO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA A EQUIPA AMERICANA

 

40ª Ryder Cup

Data: 26 a 28 de Setembro de 2014
Campo: Centenary no Gleneagles Resort

Par : 72
Local : Perthshire, Escócia

Resultados
Resultados Individuais

 

A Ryder Cup realizou-se pela primeira vez na Escócia.

Apresentam-se  como outros candidatos europeus a organizarem este evento os seguintes países, em 2018: França; Alemanha; Portugal; Espanha; e, Holanda; e, em 2022 – Áustria; Dinamarca; Alemanha; Itália; Portugal; Espanha; e, Turquia.

 

O torneio realizou-se na Escócia, no Centenary Course, campos desenhado por Jack Nicklaus, que se estreou com uma inesquecível vitória, a 7ª europeia nos últimos onze encontros, que terminou com o resultado de 16 ½ -11 ½ favorável à Europa.

Neste maior evento por equipas do golfe mundial, em que, de início, apenas se defrontavam jogadores oriundos da Grã-Bretanha, foi aberto a partir de 1979, a todos os jogadores europeus.

O planeamento completo da competição compreende as seguintes jornadas, com as sessões indicadas:
- 6ª Feira (manhã) – 4 partidas de Fourball
- 6ª Feira (tarde) – 4 partidas Foursomes
- Sábado (manhã) – 4 partidas de Fourball
- Sábado (tarde) – 4 partidas Foursomes
- Domingo – 12 partidas de singulares.

A cada vitória é atribuído 1 ponto; ao empate ½; e, à derrota, 0 pontos; sendo os 28 pontos apurados através de: 8 pontos fourball; 8 pontos Foursomes; e, 12 pontos singulares.

Na primeira sessão de 6ª feira (fourball) em que intervieram as duas equipas – ver resultados – a Europa apenas conseguiu uma vitória conseguida por Rory/Stenson sobre Watson/Kuchar, terminando esta sessão a Europa com 1 ½ pontos contra 2 ½ dos EUA. (ver resultados)
Na sessão da tarde de 6ª feira (foursomes) em que intervieram as duas equipas – ver resultados – a Europa apurou 3 ½ pontos, correspondentes a três vitórias e um empate (1/2) entre McIlroy/Garcia e Walker/Fowler.

No fim da primeira jornada a Europa apresentava-se com 5 pontos e os EUA, com 3 pontos.

Na segunda jornada as partidas de fourball e foursomes (ver resultados) foram quatro ganhas pelos europeus, que empataram outras duas, tendo a equipa americana apurado apenas duas vitórias e dois empates.

No fim da segunda jornada a Europa totalizava 10 pontos e os EUA 6 pontos.

Nos singulares a Europa evidenciou grande equilíbrio e venceu a jornada com 6 ½ contra os 5 ½ obtidos pela equipa americana.

No total a Europa vence o torneio cujos detalhes podem ser conhecidos no mapa de Resultados.

A performance dos jogadores pode também ser apreciada através da análise dos Resultados Individuais.

 

Voltar

 

 

Sites


 





Revised: 09-07-2019 .