Dom Pedro Laguna Golf Course reabre renovado

A Dom Pedro Hotels & Golf Collection, uma das marcas mais respeitadas na gestão de hotéis e campos de golfe da Europa, renovou e requalificou o Dom Pedro Laguna Golf Course, um dos seus 5 campos de golfe em Vilamoura.

 

O Grupo sempre reconheceu a necessidade de introdução de melhorias fundamentais a uma boa experiência de jogo nos seus campos de golfe. “Determinámos que a época da pandemia seria a melhor altura para dar um passo em frente na decisão de uma requalificação mais incisiva no Dom Pedro Laguna Course, que viesse elevar a qualidade do campo e corresponder às expetativas de desenvolvimento sustentável”, afirma Pietro Dal Fabbro, CEO da Dom Pedro Hotels & Golf Collection.
A requalificação do campo de golfe Dom Pedro Laguna, gerida por Rui Grave, Greenkeeping Coordinator, assentou em três pilares: sustentabilidade, promoção da biodiversidade e melhoria da qualidade do campo. “Na reabertura do Dom Pedro Laguna podemos encontrar um campo de golfe que consome -20% de energia, -25% de pesticidas, -20% de fertilizantes e -50% de água. Um campo recuperado, e no qual será possível identificar áreas protegidas para preservação da avifauna local, mas também um campo no qual será possível identificar com clareza todas as áreas do jogo, juntamente com o contraste produzido pelos diferentes tons das relvas e das alturas de corte. Por fim, os fairways viram o seu layout original recuperado, os greens tornaram-se mais rápidos e mais firmes, os bunkers foram recuperados e os roughs estão agora mais consistentes”, esclarece o responsável pela implementação deste grande projeto.
Situado num terreno relativamente plano e aberto, com muitos obstáculos de água, o Dom Pedro Laguna é consideravelmente diferente dos outros campos e, por isso, considerado uma peça fundamental que completa a diversificada oferta dos 5 campos de golfe Dom Pedro, em Vilamoura. Muitos dos seus buracos conferem ao campo um ambiente de "links” que oferece diferentes e variadas opções e soluções de jogo, uma característica típica no traço do seu autor, o arquiteto Americano Joseph Lee.

Press-Release
Tee Times Golf Agenc
6 de Novembro 2019

Voltar

 

 

Sites


 





Revised: 01-09-2022 .