Com produtos inovadores e aposta na formação de jovens

CLUBE DE GOLFE DE BELAS CELEBRA 20 ANOS COM INVESTIMENTO EM NOVOS DESAFIOS

 

Referência no golfe nacional, presença assídua no top 3 em número de voltas dos campos de golfe da região de Lisboa, e reconhecido pelos golfistas como um dos melhores greens de Lisboa, o Belas Clube de Campo, a celebrar os seus 20 anos, continua a investir numa experiência única no campo de golfe. 

A melhoria do serviço e das condições do campo, a par com uma estratégia focada nas necessidades dos praticantes da modalidade, permitiu-lhe um aumento de 5,2% nas voltas dos sócios. Face à estratégia implementada, com pacotes inovadores, novos produtos, serviços e melhoramentos do campo, prevê-se que, no balanço de 2018, a atividade do golfe apresente um crescimento na ordem dos 30%. 

José Leite Braga, Presidente da Direção, explica que “o Clube de Golfe de Belas sempre foi um clube visionário, empenhado em proporcionar a melhor experiência de Golfe, mas focado também em novos desafios e com um forte compromisso com o futuro da modalidade. É disso exemplo a Academia de Golfe, cujo objetivo é maior do que criar golfistas: é formar jovens atletas e incentivar adultos saudáveis através de uma modalidade que preza pela atividade física, pelo contacto com a natureza e pelas relações humanas”. O responsável congratula-se com o crescimento do número de praticantes, com incidência entre os jovens e as senhoras, e traça como objetivo futuro a captação de novos sócios.

A Academia de Golfe e os novos produtos

Projeto fundamental do Clube, a Academia de Golfe de Belas tem desenvolvido um importante trabalho, tanto na inovação dos produtos e programas oferecidos, como na dinâmica implementada. Esta estratégia tem aumentado a notoriedade da Academia e cativado novas subscrições, que resultaram num aumento de 88% face ao ano anterior. 

Atualmente liderada por Marco Rios e com a campeã de golfe brasileira Clara Teixeira como Academy Manager, a Academia tem atraído centenas de novos jogadores, através de uma variedade de programas de golfe, tanto para jogadores que se iniciam na modalidade como para jogadores que querem melhorar o seu jogo, tendo ainda formado alguns dos melhores amadores e profissionais de Portugal. 

Da oferta da Academia fazem parte o ‘Programa Júnior’, para jovens dos 5 aos 18 anos, o ‘Programa das 12 semanas’, clínicas temáticas e outros formatos, mas a grande aposta é a Academia Júnior de Golfe, da responsabilidade de Clara Teixeira, que mais do que golfistas, pretende formar estudantes-atletas que tanto no desporto quanto na vida aprendam valores como disciplina. A criação de novos produtos tem, aliás, sido essencial para o Golfe do Belas Clube de Campo fazer face a um mercado nacional muito competitivo, com poucos jogadores e muitos campos. 

Segundo Paul Saunders, diretor de Golfe do Belas Clube de Campo, “foi preciso criar produtos inovadores e competitivos, sempre com o objetivo de tornar o Belas Clube de Campo no campo de eleição a nível nacional e, em particular, da região de Lisboa. Falamos, por exemplo, de pacotes com transporte incluído, de e para o aeroporto, que permitem aos golfistas jogar no Belas Clube de Campo no primeiro ou no último dia da sua estadia”, conclui. Esta estratégia tem impactado positivamente também a ocupação da frota de buggies e as vendas na loja do Clube, que cresceram 19%, demonstrando que são áreas com grande potencial de crescimento. 

André Jordan – o impulsionador do projeto

Para assinalar os 20 anos do Clube de Golfe de Belas foi criada este ano a Taça André Jordan, que homenageia o fundador do Belas Clube de Campo e grande impulsionador do Clube de Golfe de Belas. Evento que contou com a presença de dezenas de participantes, que se juntaram à homenagem.

Profundo conhecedor do setor, André Jordan considera que “com a expansão atual do empreendimento, e também com o campo cada vez mais conhecido e qualificado, a expetativa é que o Clube tenha uma adesão cada vez mais maior”. Uma história indissociável deste empreendedor e visionário, que assinala com emoção que “o Clube de Golfe de Belas tem sido um marco significativo do meu percurso de vida, pelo que é com enorme alegria que acompanho a comemoração do 20º aniversário de um clube que ajudei a fundar e ao qual fico a dever muitos bons momentos”. 

Recorde-se que André Jordan tinha já sido também responsável pelo clube de golfe mais bem-sucedido a nível nacional, em Vilamoura, e onde Ricardo Santos e Ricardo Melo Gouveia – os dois melhores jogadores profissionais portugueses de sempre formados em Portugal – começaram e desenvolveram as suas carreiras amadoras. A Quinta do Lago e São Lourenço foram dos primeiros campos da responsabilidade de André Jordan e continuam na lista dos 50 melhores campos da Europa. 

Fundado em 1998, o Clube de Golfe de Belas surgiu numa altura em que havia poucos campos de Golfe na região de Lisboa e marcou desde logo a diferença pelo traçado original e exigente do seu campo, desenhado pelo consagrado arquiteto William “Rocky” Roquemore, inserido numa envolvente florestal deslumbrante e a tão curta distância do centro de Lisboa. Desde aí, produziu já vários campeões amadores da modalidade e o seu green tem sido também palco, ao longo dos anos, de alguns dos torneios de Golfe mais emblemáticos, como o European Challenge Tour, o European Senior Open Tour e o Expresso BPI, torneio realizado anualmente a nível nacional desde 1998.

 

Press-Release
Lift Consulting
29 de Novembro de 2018

Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 28-11-2018 .