Final Nacional Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’

UM CONCEITO QUE MOSTROU TER FUTURO

 

Diferente de todos os torneios amadores organizados em Portugal, o Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s mostrou este fim de semana que já tem um espaço próprio no panorama do golfe português. A dupla nortenha António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa acabou por vencer depois de um animado desempate no Campo do Paço do Lumiar, onde decorreu a Final Nacional da competição.  

O golfe de “sobrevivência” que carateriza o conceito do Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s mostrou no último fim de semana (9 de junho) que tem potencial para crescer no nosso país. Foi esse o testemunho dos participantes que se encontraram no Campo de Golfe do Paço do Lumiar para disputar a Final Nacional do torneio, numa tarde animada onde a competição esteve sempre a par com a boa disposição e camaradagem.  

Os apurados tinham conquistado o seu lugar na final numa das três etapas de qualificação, Oeiras (Estádio Nacional), Vila Nova de Gaia (Miramar) e Costa de Caparica (Aldeia dos Capuchos). Entre ameaças de chuva e alguns raios de sol, até o São Pedro foi generoso com os participantes oriundos dos vários pontos do país.  

Com três equipas a terminarem a ronda de nove buracos empatadas, a organização promoveu um desempate que acabou por coroar a dupla de Amarante, António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa, que levaram desta forma o prémio mais cobiçado – uma viagem aos Açores para acompanhar de perto a etapa portuguesa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura, o Red Bull Cliff Diving World Series. “Estamos certos que este conceito tem futuro em Portugal, poerqué um torneio diferente de todos os outros. Nós começámos bem, sentimos muita pressão e apostámos tudo em atacar”, explicava Gomes antes de erguer o troféu (um cheque viagem). José Magalhães Sousa ainda foi mais além a nível individual com a conquista do prémio “Longest Drive”, deixando apenas escapar o “Nearest to the pin” para as mãos de Francisco Damásio.  

O Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s veio trazer esta época uma boa dose de animação ao panorama do golfe amador português. A primeira edição aberta ao público deste torneio de pares propôs uma fórmula que mistura iguais doses de ação e diversão no campo: ao longo dos 9 buracos da competição quem perde um buraco perde também um taco.  A competição decorreu em campos de nove buracos, com as duplas a saírem em simultâneo dos diferentes buracos (shotgun), munidas de até 14 tacos. Em cada buraco, o par que fazia mais pontos ganhava a possibilidade de bloquear um taco de cada jogador do par oponente.  

O torneio representou uma parceria entre o organizador Nevada Bob’s e a Red Bull, que uniram forças para trazer um novo desafio ao golfe amador nacional.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS # PRÉMIOS: 

1º António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa | CG Amarante
      # viagem ao Red Bull Cliff Diving Açores

2º Luís Vinagre / Arlindo Rosa | ACP Golfe
      # 2 relógios Garmin S20

3º Luís Castro Fernandes / José Borges Dias | City Golf
      # 2 convites para participar na final do Circuito Golf Days 2018

4º Manuel Grilo / Bernardo Bairrão | CG Beloura
      # artigos de golfe Nevada Bob’s 

      # Prémio especial Longest Drive (Wilson Staff)
      José Magalhães Sousa | CG Amarante
 

      # Prémio especial Nearest The Pin (Wilson Staff)
      Francisco Damásio | ACP Golfe

Press-Release
11 de Junho 2018

Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 11-06-2018 .