WOODS ACREDITA AGORA QUE A SUA NOVA VIDA NO GOLFE IRÁ RECOMEÇAR AOS 41 ANOS

 

Em 4 de Janeiro de 2016 escrevemos um artigo neste site com o título: “Woods acredita que a sua vida no golfe irá começar aos 40 anos –  que pode ser conhecido aqui – e que concluía com este paragrafo: “Todas as ambições de Woods parecem-nos hoje irrealistas, sobretudo num mundo de golfe onde surgem tantos novos valores com idades na casa dos vinte anos, como Jordan Spieth ou Rory McIlroy, que não irão facilitar os seus desígnios, isto, caso Woods venha mais alguma vez a regressar às competições no PGA Tour”.

Hoje damos as mãos à palmatória, após Tiger Woods ter regressado ao PGA Tour no inicio de Dezembro, disputando nas Bahamas o Hero World Challenge, torneio de que é anfitrião, sendo os seus prémios e os proveitos do torneio destinados à sua Fundação (ver aqui a reportagem do evento efectuado em 5 de Dezembro de 2016).

 

Woods surpreendeu todos os observadores do seu jogo, ao efectuar 73, 65, 70 e 76 pancadas, exibindo uma boa forma física – que agora admite seja duradoura – mostrando grande consistência do seu jogo o que, necessariamente, resulta de ter ultrapassado os problemas psicológicos que vinha denotando há algum tempo.

Tiger, após a sua estreia nas Bahamas assumiu o compromisso de disputar o Génesis Open, de 16 a 19 de Fevereiro próximo, evento em que se estreou em 1992 como amador, com a idade de 16 anos, tendo o torneio então como nome, Nissan Los Angeles Open.

Este evento que foi inaugurado em 1926 no Pacific Palisades, na Califórnia, teve vários nomes, sendo o primeiro de 1926 a 1970, Los Angeles Open, tendo antes do actual tido – de 2008 a 2016 – como nome Northern Trust Open.

O torneio irá ter  como palco o campo do Riviera Country Club.

Tiger Woods não tomou até agora qualquer compromisso relativamente a outros eventos em 2017, surgindo contudo a hipótese de vir a jogar de 26 a 29 de Janeiro, o Farmers Insurance Open, torneio que venceu sete vezes.

Entretanto Woods – após a decisão da Nike Golf abandonar os ‘hard-goods’ – irá representar a bola da Bridgestone (B330-s) testando-a para concluir que a mesma lhe permite: efectuar longas distâncias com precisão quando jogada do Tee, bem como, efectuar bons shots para o green e no green.

Woods irá proximamente, através da sua empresa TGR Design, desenhar, renovando o campo de golfe em Chicago, cujo buraco nº 1 será no Jackson Park, perto do futuro Barack Obama Presidential Center.

A TGR Design abriu já o seu campo perto de Houston, com o nome Bluejack National.

Na área de Chicago, Woods conseguiu muitas vitórias nos campos Medinah e Cog Hill.

 

Voltar

 

Revised: 03-01-2017 .