Campos Clubes

AÇORES - Furnas Golf Club - Apresentação

 

 

O primeiro percurso de nove buracos do campo de golfe da Achada das Furnas foi originalmente construído de 1936 a 1939, segundo um projecto de Mackenzie Ross, e está situado na Ilha de S. Miguel, «a ilha verde», perto das furnas e da sua lagoa, lugares que demonstram a origem vulcânica destas ilhas.

Um novo percurso de nove buracos foi integrado no campo anterior, desenhado por Cameron Powell. É um par 71 de 6177 metros, conservando o carácter imprimido por Mackenzie, não se podendo distinguir hoje qual dos campos foi construído primeiro. A separação dos fairways faz-se quase sempre pelo uso de imensas criptomérias, árvores de grande porte que, em nossa opinião, são as ideais para a sua delimitação. O campo tem todas as características de um golfe escocês e é, sem dúvida, o campo mais britânico de todo o Portugal. Não se encontra praticamente um fairway que não seja ondulado, obrigando a todo o tipo de shots, e os greens são espectaculares e cheios de «linhas».

Dificilmente se encontram palavras para se descrever a extraordinária impressão que o campo de golfe da Achada das Furnas nos deixou, mas o menos que podemos dizer é que o campo de golfe que a Verdegolf aí construiu foi a surpresa mais agradável de todas as nossas viagens pelo golfe nacional. Se aliarmos a essa impressão a beleza de S. Miguel, que possui alguns dos lugares mais bonitos que este nosso planeta tem, qualquer golfista julgar-se-á no paraíso.

[In O Golfe em Portugal - Fernando Nunes Pedro - Texto Editora-Andersen Consulting]
Imagem layout: ICEP

 

Voltar

 

 
 
Revised: 24-10-2013.