Campos Clubes

LISBOA - Lisbon Sports Club - Apresentação

 

 

O Campo de Golfe do Lisbon Sports Club situa-se na Serra da Carregueira, a cerca de 20km de Lisboa, sendo um típico percurso de serra que desde 1992 dispõe de 18 buracos - PAR 69, ao longo de 5.261 metros, com uma biodiversidade florestal muito rica e bonita e uma regueira que atravessa todo o campo  

O “layout” do campo corresponde ao de um típico campo escocês. Inaugurado em 1964 com 9 buracos desenhados pela empresa Hawtree & Sons, foi alargado numa primeira fase para 14 e finalmente para 18. Caracteriza-se por dispôr de buracos com desenhos bastante diferenciados, o que implica situações de jogo muito variadas, bem como pela existência de cruzamentos entre alguns buracos, permitindo que os jogadores se vão encontrando ao longo do percurso.

Como “highlights”, referimos os buracos 1, 3 e 18, que se destacam pela sua beleza natural,  “layouts” únicos e dificuldade relativa. 

O buraco 1 é um par 3 de 169 metros, sendo o verdadeiro cartão de visitas do Campo. Os seus tees são cerca de 10 metros mais elevados que o green, que por sua vez é rodeado por 4 “bunkers”. Todo o lado direito do buraco é acompanhado por uma regueira.

O buraco 3 é também um par 3 de 176 metros, e considerado por muitos um dos mais bonitos de Portugal. Igualmente com tees elevados, tem uma regueiro frontal a meio do fairway, e que segue pelo lado direito do green. A vegetação neste buraco é deslumbrante, completando um “layout” único.

O buraco 18 constitui o maior desafio para os jogadores, não só pelo seu comprimento, mas também porque tem uma regueiro que o serpenteia ao longo do percurso até ao green, que está protegido por 2 “bunkers”.

Dada a existência de água em abundância proveniente de furos próprios, e de um sistema de rega automática em todos os buracos do percurso, o campo de golfe do LSC apresenta na maior parte do ano uma elevada qualidade dos fairways e dos greens, colocando estes últimos ao nível dos melhores dos diversos campos de golfe da Região de Lisboa.

A envolver o campo, encontra-se a Serra da Carregueira, com uma grande variedade de vegetação, cujos tons esverdeados compõem uma paisagem deslumbrante e constante.

É frequente avistarem-se animais como perdizes e coelhos, assim como uma grande variedade de pássaros, que pelo seu cantar ou presença, tornam ainda mais agradável e relaxante o tempo passado no campo de golfe.

A inexistência de casas à volta do campo, e o facto de não estar integrado em qualquer empreendimento imobiliário transformam-no num local calmo e repousante, situação ímpar na Região em que se integra.

Voltar

 
 
Revised: 11-01-2017.